RIS

A 2M é especialista em todos os processos dos modernos centros de diagnósticos no Brasil.

Desenvolveu o mais completo portfólio de soluções integradas do mercado.

 

Com as soluções 2M, o seu centro de diagnósticos terá do call center à entrega dos resultados na internet, da recepção ao envio do faturamento XML para operadoras e seguradoras, das salas de exames ao financeiro, alta tecnologia, rastreabilidade e segurança, que tornarão o seu negócio sustentável e altamente competitivo.

 

Especificação

  • Ferramenta de desenvolvimento de 4ª geração;
  • Gerenciador de banco de dados relacional;
  • Empregos de técnicas e estudos científicos de administração inovadores;
  • Utilização de ferramentas Open Source.

 

Detalhes


 

Recepção

Contempla toda parte inerente ao agendamento de exames e atendimento ao cliente na recepção, tendo como diferencial a obtenção das informações dos clientes e a autorização para a realização dos exames, através do processo de troca eletrônica de dados (E.D.I.) com as seguradoras.

 
Agendamento de exames

Efetuará toda montagem da agenda médica, verificando sempre os melhoras horários para realização dos exames, de forma simples, rápida e intuitiva, obedecendo fatores como:

  • Preparo de exames: Para que um exame nunca seja agendado na mesma data de outro exame, quando as orientações de preparo assim não permitem.
  • Integração entre agendas: Para que os exames sejam agendados em horários diferentes, porém respeitando sempre o período de realização entre os exames.
  • Regras de convenio: Controlar os exames que o cliente pode ou não realizar, dependendo da modalidade de atendimento contratado junto à seguradora.
  • Agenda médica flexível: Possibilitar a realização de encaixes, aumentando ou diminuindo o intervalo entre a realização dos exames, de acordo com a demanda sazonal.
  • Prioridade para agendamentos: Através da integração com os demais módulos do sistema, ter definido a porcentagem da agenda que poderá ser destinada à cada seguradora visando maximizar a lucratividade da agenda.
  • Domínio total das agendas médicas pelo sistema: Através dos itens mencionados acima, eliminar a necessidade de qualquer tipo de controle e orientação por parte das atendentes, face ao ato de todas as regras do negócio estarem inseridas no sistema, reduzindo desta forma, erros por esquecimento, falhas oriundas por deficiência de treinamento, entre outras.
 
Orçamento e preparo de exames

Elaboração rápida de orçamentos no modelo de agendamento (pessoalmente ou telemarketing), possibilitando a impressão imediata para o cliente via impressora, fax ou e-mail.

 
Atendimento do cliente

Efetuar o atendimento do cliente, verificando as orientações do sistema, as corretas informações sobre preparos para realização por parte do cliente assim como, a documentação necessária para cobrança dos exames junto as seguradoras.

Integração total com o módulo de agendamento de exames, agilizando o processo de atendimento ao cliente.

Obter as informações cadastrais e a autorização das seguradoras para realização dos exame solicitados conforme as regras de negócio estabelecidas, e através do processo de E.D.I. (troca eletrônica de dados).

Efetivar o cadastramento do cliente no sistema de forma rápida e eficaz, através de uma interface agradável e inédita no mercado, inserindo um nível de informações que proporcione segurança e qualidade ao diagnóstico aferido pela área técnica.

 

Financeiro

Gerir todo processo de cobrança das contas médico hospitalares junto à seguradoras, realizando:

  • Emissão de todos os relatórios necessários;
  • Emissão das notas fiscais e boletos de cobrança;
  • Envio das cobranças via processo de troca eletrônica de dados (E.D.I.);
  • Efetuar pagamento aos prestadores de serviços médicos conforme regras e parâmetros existentes no sistema;
  • Gerenciar as glosas (inconsistências) recebidas das seguradoras, identificando-as no sistema, para um melhor gerenciamento e controle do fluxo de caixa e desenho do perfil da seguradora junto ao prestador.
Padrão TISS Homologado

 

Gestão

Fornecer relatórios, estatísticas, estudos, e comparações, através de um banco de dados modelado que apóie as decisões dos gestores.

Medir a performance das ações para cumprimento dos objetivos estabelecidos pelo planejamento estratégico da empresa, através de indicadores chaves de performance (K.P.I.)