fbpx skip to Main Content
Porque Automatizar O Atendimento Da Sua Clínica Com Chatbot

Porque automatizar o atendimento da sua clínica com chatbot

Sua equipe não consegue dar conta de todos os atendimentos e está perdendo eficiência? Acompanhe nosso artigo sobre chatbot e entenda que, ao invés de sobrecarregar sua equipe ou aumentar gastos contratando mais pessoas, você pode automatizar o atendimento, reduzindo custos e atraindo ainda mais pacientes. 

Inovação e tecnologia 

Ideias inovadoras como o chatbot estão sempre surgindo. E, com o avanço da tecnologia, tais ideias continuam evoluindo, se aprimorando e beneficiando assim diversas áreas, especialmente a área da saúde. 

Ou seja, a tecnologia traz inúmeros benefícios para a Medicina, seja melhorando a gestão, permitindo diagnósticos mais precisos e modernizando o atendimento, como é o caso com o uso de chatbot, por exemplo.

Tudo isso é possível com o uso dos softwares da 2M Solutions, que oferecem as mais variadas soluções para a área da saúde, apoiando o desenvolvimento de clínicas, consultórios e laboratórios. 

Antes de tudo, neste artigo, falaremos em especial do chatbot, o sistema de atendimento com tecnologia de inteligência artificial (IA) e como ele traz benefícios para a sua clínica. Continue lendo.

O que é o chatbot e quando ele surgiu

Quem imaginaria que softwares completamente interativos poderiam, um dia, substituir funcionários de uma recepção? Pois é, assim é o chatbot. 

Os chamados chatbots são softwares interativos com capacidade de realizar atendimentos, sejam eles por mensagem de texto ou por comando de voz, em diferentes plataformas de comunicação e a qualquer dia ou horário.

Um chatbot pode ser considerado uma verdadeira central de atendimento, que está sempre pronta para atender e dialogar claramente com seu público. O chatbot permite tirar as principais dúvidas e até mesmo agendar horários para atendimentos.

O surgimento do chatbot

Apesar do aumento expressivo do uso de chatbots no Brasil ter acontecido em 2019, conforme dados da Mobile Time, fontes históricas indicam que em 1940, o uso de robôs inteligentes com capacidade de dialogar foi mencionado no livro “I Robot”, de Isaac Asimov.  

E ao longo dos anos, essa ferramenta se tornou essencial e foi se aprimorando. 

Atualmente e como já mencionamos aqui, o chatbot ganha cada vez mais espaço na Medicina, e é fundamental no crescimento das empresas, que ainda utilizam essa tecnologia como vantagem competitiva entre os concorrentes.

Benefícios e vantagens para clínicas

Em suma, a grande vantagem do uso de chatbot em clínicas, é garantir um atendimento rápido, dinâmico e eficaz. Com isso, sua equipe de funcionários terá tempo para se dedicar a outras tarefas importantes, por exemplo.

Abaixo, alguns exemplos do que essa tecnologia pode fazer pela sua clínica:

  • Atendimento nos canais disponíveis;
  • Agendamento de exames/procedimentos;
  • Aviso ao paciente para confirmação do agendamento;
  • Lembretes automatizados diretamente no e-mail ou smartphone do paciente;
  • Envio de resultados de exames.

Para que funcione com todo o potencial adequado, o chatbot é abastecido com todas as informações necessárias da clínica, o que fará com que o software identifique a necessidade do paciente e responda prontamente.  

Ao listarmos os benefícios e vantagens do uso do chatbot em clínicas, temos: 

  • Automação personalizada;
  • Maior produtividade e gestão do tempo;
  • Redução de custos;
  • Maior rotatividade nas agendas;
  • Menos erros.

É evidente que, com todos esses benefícios e vantagens, o chatbot seja uma ferramenta essencial para a sua clínica.  

Porque automatizar o atendimento da sua clínica com chatbot

Se a sua clínica está perdendo eficiência e você percebe que poderia estar faturando mais, sua equipe pode estar sobrecarregada.

Essa sobrecarga impede que seja prestado um bom atendimento, e a solução está na automatização desse processo. 

O chatbot permite uma conexão eficiente com o seu paciente, e isso acontece desde a recepção até a chegada do paciente na clínica e no pós atendimento. 

A 2M Solutions tem um portfólio completo para a área da saúde, o que permite uma integração estratégica e eficiente em toda a jornada do paciente. 

Como vimos nesse artigo, o uso dessa tecnologia oferecida pelo software da 2M Solutions irá otimizar sua gestão interna e simplificar diversos processos, contribuindo com uma excelente experiência de atendimento aos seus pacientes. 

Por fim, o chatbot funciona em sua clínica de forma personalizada e automatizada, 24 horas por dia, nos 7 dias da semana. 

Solicite um atendimento dos consultores da 2M Solutions e automatize o processo de atendimento da sua clínica com o chatbot

Garanta mais eficiência em sua gestão e maior competitividade para a sua clínica. 

Back To Top