fbpx skip to Main Content
Software Para Radiologia: Como Encontrar A Melhor Solução Para A Gestão Completa Do Seu Centro De Imagem?

Software para radiologia: como encontrar a melhor solução para a gestão completa do seu centro de imagem?

Não é novidade que a tecnologia potencializou novas formas de gerenciamento para centros de medicina diagnóstica. Um software para radiologia já se mostra como uma grande tendência por ser um sistema de gestão totalmente integrado, e que promove a otimização dos processos.

Afinal, são inúmeros os desafios que os centros de imagens estão vulneráveis, que vão desde a gestão interna até o momento da recepção com paciente. 

São obstáculos que refletem consideravelmente na experiência do seu cliente e, consequentemente, em seus resultados e lucratividade! 

Continue lendo este artigo e conheça todas as soluções estratégicas que um software para radiologia pode trazer ao seu negócio.  

A importância de um software de gestão para a radiologia 

Ao longo dos anos, muitos conhecimentos, tecnologias e experimentações científicas contribuíram de forma significativa na área da saúde. 

Os softwares além de serem um sistema auxiliador, oferecem uma melhor abrangência para as diversas áreas da saúde, desde o diagnóstico de patologias até o auxílio no tratamento das doenças. 

Entre tantas melhorias proporcionadas por esse sistema, podemos destacar a agilidade, dinamismo, organização e segurança dos dados. 

Um software para radiologia que se adapta à rotina da sua clínica, otimiza tempo na execução de tarefas complexas e garante a segurança dos seus dados. Essa é uma das melhores soluções para gestão na saúde!

Um sistema RIS, por exemplo, permite o fluxo de conexão das etapas mais importantes de um atendimento, o que possibilita o controle total das informações, auxilia na redução de glosas e integração com recursos de PACS para gestão e armazenamento de imagens.

Em linhas gerais, o software para radiologia auxilia na gestão completa da empresa e dos profissionais, otimizando tarefas e aumentando a produtividade das equipes. 

Com o uso desse sistema há redução de custos e maior segurança para as instituições e pacientes. 

Neste sentido, é essencial buscar ferramentas digitais avançadas que auxiliem a automatizar processos, gerenciar equipes, otimizar o tempo e eliminar os erros.

Software para radiologia em nuvem é sinônimo de mais segurança 

Não basta ter apenas um sistema que gerencie seus processos operacionais, para garantir a otimização de tempo, segurança e confiabilidade das informações, a melhor solução é um software para radiologia em nuvem!

Os altos custos envolvidos em infraestrutura física para armazenamento, como data centers, servidores físicos e centenas de cabos, trazem um custo expressivo para as empresas ao longo dos anos. 

Se somarmos o custo da infraestrutura aos gastos com licenças, manutenção e troca de equipamentos, o investimento será infinitamente maior.

Considerando também a baixa segurança e a não possibilidade de acesso remoto, encontramos razões que têm feito com que muitas organizações do setor da saúde migrassem para soluções mais práticas e acessíveis, como o software para radiologia em nuvem.

Atualmente, os equipamentos estão gerando imagens com uma velocidade cada vez maior, o que faz com que as clínicas repensem em como elas estão armazenando todos esses dados, já que exames em imagens são considerados o grande “tesouro” dessas instituições. 

Se as suas imagens ainda estão armazenadas em um servidor local, lamentamos dizer, mas o seu negócio está suscetível a inúmeras falhas operacionais, além de crimes cibernéticos como é o caso dos ataques ransomwares, que tiveram uma grande ascensão no setor da saúde no primeiro semestre deste ano.   

O que você precisa saber antes de contratar um software para radiologia:

Há diversas ferramentas disponíveis no mercado de medicina diagnóstica, e a melhor solução é aquela que contempla de forma estratégica e unificada as principais necessidades da sua clínica. 

Por isso, separamos algumas dicas para você se atentar no momento de realizar a sua escolha: 

  • Verifique todos os recursos e funcionalidades oferecidas, e cruze essas informações com as necessidades da sua clínica;
  • Avalie as possibilidades de integração. Ter um sistema que não dialoga com outros serviços da radiologia, vai te gerar retrabalho e dor de cabeça desnecessária; 
  • Avalie junto ao fornecedor onde o software para radiologia é armazenado. Atualmente a tecnologia mais eficiente com altíssimo nível de segurança na nuvem é da provedora Amazon;
  • Verifique os recursos oferecidos pelo fornecedor para realizar a migração e implantação com eficiência. Optar por uma empresa que realize a migração de forma remota trará maior segurança e conforto; 
  • Ainda no quesito migração e implantação, certifique que o fornecedor te dará todo o respaldo nos primeiros meses da contratação, além de assegurar que a complexidade de todo o serviço seja de total responsabilidade da empresa contratada. 

Com o ONRAD você tem uma solução híbrida e unificada 

O ONRAD é um software para radiologia desenvolvido pela 2M Solutions, que oferece soluções integradas e personalizadas de acordo com a necessidade da sua clínica.

As soluções são divididas e contempladas por meio dos produtos: 

  • ONRAD PACS

Visualização, armazenamento, distribuição, compartilhamento e impressão de imagens médicas. Incorpora funções para manipulação total de imagens e recursos de renderização.

  • RIS

Solução completa para a gestão de centros de diagnóstico. O mais completo portfólio de soluções integradas do mercado.

  • ONRAD Telerradiologia

Proporciona um ambiente controlado, seguro e rápido, com completa gama de serviços para a realização de laudos à distância.

  • ONRAD WORKLIST

O ONRAD Worklist estabelece uma interface entre os sistemas HIS (Hospital Information System) para recebimento das informações do paciente/exame e disponibilização aos aparelhos de imagem que possuam o serviço de WorkList instalado.

Vantagens destas soluções:

  • Processos definidos e integrados
  • Diminuição de custos
  • Implantação remota 
  • Preços acessíveis

ONRAD é um PACS nacional referência na radiologia

A 2M Solutions foi a primeira empresa nacional a criar, em 2006, uma plataforma integral e completa de telerradiologia, operando em nuvem de forma segura, eficaz e confiável.

Grandes hospitais, reconhecidos internacionalmente, utilizam o ONRAD para o gerenciamento de exames radiológicos, como o Hospital do Rim e o Instituto de Câncer Doutor Arnaldo

Suas funcionalidades, como customização e personalização de acordo com o nível do hospital, acesso a laudos e exames à distância, além de integração com outros sistemas, fazem do ONRAD a melhor solução na gestão de arquivamento e comunicação de imagem!

Otimize agora mesmo a gestão da sua radiologia e elimine erros e custos operacionais. Fale com nossos especialistas e solicite uma demonstração gratuita. 

Back To Top