Software para radiologia: como encontrar a melhor solução para a gestão completa do seu centro de imagem?

Software para radiologia

Em primeiro lugar, não é novidade que a tecnologia potencializou novas formas de gerenciamento para centros de medicina diagnóstica. Assim, um software para radiologia já se mostra como uma grande tendência por ser um sistema de gestão totalmente integrado, e que promove a otimização dos processos.

Afinal, são inúmeros os desafios que os centros de imagens estão vulneráveis, que vão desde a gestão interna até o momento da recepção com paciente. 

Nesse sentido, são obstáculos que refletem consideravelmente na experiência do seu cliente e, consequentemente, em seus resultados e lucratividade! 

Então, continue lendo este artigo e conheça todas as soluções estratégicas que um software para radiologia pode trazer ao seu negócio.  

A importância de um software de gestão para a radiologia 

Ao longo dos anos, muitos conhecimentos, tecnologias e experimentações científicas contribuíram de forma significativa na área da saúde. 

Os softwares além de serem um sistema auxiliador, oferecem uma melhor abrangência para as diversas áreas da saúde, desde o diagnóstico de patologias até o auxílio no tratamento das doenças. 

Entre tantas melhorias proporcionadas por esse sistema, podemos destacar a agilidade, dinamismo, organização e segurança dos dados. 

Um software para radiologia que se adapta à rotina da sua clínica, otimiza tempo na execução de tarefas complexas e garante a segurança dos seus dados. Essa é uma das melhores soluções para gestão na saúde!

Um sistema RIS, por exemplo, permite o fluxo de conexão das etapas mais importantes de um atendimento, o que possibilita o controle total das informações, auxilia na redução de glosas e integração com recursos de PACS para gestão e armazenamento de imagens.

Em linhas gerais, o software para radiologia auxilia na gestão completa da empresa e dos profissionais, otimizando tarefas e aumentando a produtividade das equipes. 

Com o uso desse sistema há redução de custos e maior segurança para as instituições e pacientes. 

Neste sentido, é essencial buscar ferramentas digitais avançadas que auxiliem a automatizar processos, gerenciar equipes, otimizar o tempo e eliminar os erros.

Software para radiologia em nuvem é sinônimo de mais segurança 

Não basta ter apenas um sistema que gerencie seus processos operacionais, para garantir a otimização de tempo, segurança e confiabilidade das informações, a melhor solução é um software para radiologia em nuvem!

Os altos custos envolvidos em infraestrutura física para armazenamento, como data centers, servidores físicos e centenas de cabos, trazem um custo expressivo para as empresas ao longo dos anos. 

Se somarmos o custo da infraestrutura aos gastos com licenças, manutenção e troca de equipamentos, o investimento será infinitamente maior.

Considerando também a baixa segurança e a não possibilidade de acesso remoto, encontramos razões que têm feito com que muitas organizações do setor da saúde migrassem para soluções mais práticas e acessíveis, como o software para radiologia em nuvem.

Atualmente, os equipamentos estão gerando imagens com uma velocidade cada vez maior, o que faz com que as clínicas repensem em como elas estão armazenando todos esses dados, já que exames em imagens são considerados o grande “tesouro” dessas instituições. 

Se as suas imagens ainda estão armazenadas em um servidor local, lamentamos dizer, mas o seu negócio está suscetível a inúmeras falhas operacionais, além de crimes cibernéticos como é o caso dos ataques ransomwares, que tiveram uma grande ascensão no setor da saúde no primeiro semestre deste ano.   

O que você precisa saber antes de contratar um software para radiologia:

Antes de tudo, há diversas ferramentas disponíveis no mercado de medicina diagnóstica, e a melhor solução é aquela que contempla de forma estratégica e unificada as principais necessidades da sua clínica. 

Por isso, separamos algumas dicas para você se atentar no momento de realizar a sua escolha: 

  • Verifique todos os recursos e funcionalidades oferecidas, e cruze essas informações com as necessidades da sua clínica;
  • Avalie as possibilidades de integração. Ter um sistema que não dialoga com outros serviços da radiologia, vai te gerar retrabalho e dor de cabeça desnecessária; 
  • Avalie junto ao fornecedor onde o software para radiologia é armazenado. Atualmente a tecnologia mais eficiente com altíssimo nível de segurança na nuvem é da provedora Amazon;
  • Verifique os recursos oferecidos pelo fornecedor para realizar a migração e implantação com eficiência. Nesse sentido, optar por uma empresa que realize a migração de forma remota trará maior segurança e conforto; 
  • Por fim, ainda no quesito migração e implantação, certifique que o fornecedor te dará todo o respaldo nos primeiros meses da contratação, além de assegurar que a complexidade de todo o serviço seja de total responsabilidade da empresa contratada. 

Com o ONRAD você tem uma solução híbrida e unificada 

O ONRAD é um software para radiologia desenvolvido pela 2M Solutions, que oferece soluções integradas e personalizadas de acordo com a necessidade da sua clínica.

As soluções são divididas e contempladas por meio dos produtos: 

  • ONRAD PACS

Visualização, armazenamento, distribuição, compartilhamento e impressão de imagens médicas. Incorpora funções para manipulação total de imagens e recursos de renderização.

  • RIS

Solução completa para a gestão de centros de diagnóstico, ou seja, o mais completo portfólio de soluções integradas do mercado.

  • ONRAD Telerradiologia

Proporciona um ambiente controlado, seguro e rápido, com completa gama de serviços para a realização de laudos à distância.

  • ONRAD WORKLIST

O ONRAD Worklist estabelece uma interface entre os sistemas HIS (Hospital Information System) para recebimento das informações do paciente/exame e disponibilização aos aparelhos de imagem que possuam o serviço de WorkList instalado.

Vantagens destas soluções:

  • Processos definidos e integrados
  • Diminuição de custos
  • Implantação remota 
  • Bem como, preços acessíveis

Continue lendo sobre software para radiologia.

ONRAD é um PACS nacional referência na radiologia

Em suma, a 2M Solutions foi a primeira empresa nacional a criar, em 2006, uma plataforma integral e completa de telerradiologia, operando em nuvem de forma segura, eficaz e confiável.

Grandes hospitais, reconhecidos internacionalmente, utilizam o ONRAD para o gerenciamento de exames radiológicos, como o Hospital do Rim e o Instituto de Câncer Doutor Arnaldo

Suas funcionalidades, como customização e personalização de acordo com o nível do hospital, acesso a laudos e exames à distância, além de integração com outros sistemas, fazem do ONRAD a melhor solução na gestão de arquivamento e comunicação de imagem!

Otimize agora mesmo a gestão da sua radiologia e elimine erros e custos operacionais. Fale com nossos especialistas e solicite uma demonstração gratuita. 

plugins premium WordPress