skip to Main Content
Realizar Laudos Online Remotamente De Forma Simples E Fácil: Saiba Como

Realizar laudos online remotamente de forma simples e fácil: saiba como

Com a tecnologia sendo cada vez mais aplicada à área da saúde no Brasil, têm sido popularizados também os laudos a distância.

O uso do laudo a distância pode beneficiar tanto os pacientes, que têm um resultado mais rápido, quanto os médicos, que ganham tempo e produtividade. Já as clínicas podem diminuir custos.

Neste post, descubra como realizar laudos a distância e os benefícios dessa novidade.

O que são laudos a distância

O laudo a distância é um dos benefícios mais conhecidos da telemedicina, área voltada a oferecer serviços médicos remotamente. Por meio dessa tecnologia, é possível que o médico emita seu parecer sobre a situação do paciente mesmo estando longe da clínica na qual o exame foi feito.

 

 

Como funcionam os laudos a distância

 

Para emitir o laudo a distância, primeiro o exame é realizado em uma clínica. Depois, é enviado ao médico, que trabalha remotamente. Ele, então, baixa as imagens e pode interpretá-las e reconstruí-las para fazer o laudo. O arquivo é recebido em instantes, se houver conexão com a internet. Para isso, usa-se um software conhecido como central de laudos.

Depois do envio, médicos da especialidade necessária abrem os exames na hora que desejarem e podem avaliar com precisão antes de emitir o laudo. O laudo, então, retorna para a clínica rapidamente após a realização do exame, com a assinatura do especialista.

O armazenamento é digital, no banco de dados da central de laudos, seguindo padrões de segurança dos órgãos reguladores. Posteriormente, é possível localizar e acessar os arquivos de maneira fácil e rápida.

 

Vantagens de utilizar laudos a distância

 

 

A agilidade na produção e entrega do laudo e a redução de custos são os principais pontos a serem destacados. Isso porque, contando com um time de especialistas virtuais, não é preciso ter todas as especialidades em seu corpo clínico presencial. Por isso, os investimentos diminuem consideravelmente.

Além disso, armazenar imagens dos exames e dos laudos online (na nuvem, como já acontece com outros aplicativos, como Google Docs e Dropbox) é mais seguro, pois não há o risco de os equipamentos físicos serem perdidos, roubados ou danificados.

Com o armazenamento em nuvem, também não é necessário ocupar o espaço da clínica com HDs pesados. Por fim, o uso de papel e de impressoras também é menor.

Essas vantagens mostram que, ao investir em uma central de laudos com o armazenamento em nuvem, você obterá retorno em pouco tempo. Depois, a agilidade e redução dos custos continuam, assim como a comodidade para médicos e pacientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top